BEM VINDOS!!! PROFª SOL...

sábado, 28 de maio de 2011

Bingo fácil...

Bingo fácil...
Pode ser trabalhado em todas as disciplinas e com todos os níveis de conhecimento.
Crie uma cartela junto com a turma.


























Escolha o conteúdo a ser trabalhado.
Formule  perguntas  de acordo com o conteúdo trabalhado.
Junto com a turma preencha cartela respondendo  as perguntas e debatendo o assunto escolhido.
Cada aluno vai preencher sua  cartela diferente do seu colega de maneira alienatória.
  •  Pronto, Agora comece o sorteio com as mesmas perguntas, onde,  cada aluno irá marca em sua cartela com um x.
Decida com a turma  como será considerado os acertos  no jogo, ou seja, linhas ou colunas.
Decidindo por colunas quem fechar uma coluna  primeiro vence o bingo.
Decidindo por linhas quem fechar uma linha  primeiro vence o bingo.

Objetivo:
 Contribuir, de modo lúdico, no processo ensino e aprendizagem  das crianças.
 

Volência e Paz...

 

 

 



 

Hoje em dia, deparamos com uma violência crescente nas escolas, no futebol, na ecologia e na sociedade em geral, que nos deixa as vezes sem saída. Então  começamos a refletir e percebemos que as alegrias que tivemos ao longo da vida estão relacionadas aos momentos felizes em que reuniu a felicidade e o amor em nossos corações, em função da liberdade e da paz que existiam em nossas casas, nas escolas, nos parques, nos jardins, nas praças públicas, nos circos, nas praias, nas igrejas, nos bailes, nos shows, etc. Agora,  estamos percebendo que tudo isto está se acabando por causa da violência que aí está bem perto de nós.
 Diante disso temos certeza  que a paz é a nossa maior riqueza, fator primordial para atingirmos a plena felicidade. Entendemos que precisamos reconstruí-la, pois ela é um fator de construção por toda a sociedade. Assim, temos o compromisso de trabalharmos intensivamente na mobilização dessa sociedade, a fim de edificar a paz, para nós e para quem vem depois de nós!
Todos lutando pela paz .....

Tangran....

 



 





 










Veja mais...

terça-feira, 17 de maio de 2011

PROJOVEM

ATIVIDADES PROJOVEM .... PARTICIPAÇÃO EM RODA DE CAPOEIRA NA ESCOLA CECILIA MEIRELES ...

Saiba mais...<---

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bullying



Com essa atividade é possível:
 Compreender o que é o Bullying;
    Identificar os tipos de Bullying;
 Conhecer as conseqüências que o Bullying pode causar nas vitima;

   Conscientizar sobre a gravidade do Bullying;
    Constituir um melhor convívio em grupo;
   Respeitar as diferenças sociais.

Outras sugestões:
   Navegar inicialmente de forma livre, buscando informações sobre Bullying na Internet.
  Assistir ao vídeo o que é Bullying
    Discussões para socialização das informações obtidas.

Filme: Mãos Talentosas
O jovem Ben Carson não tinha muita chance.Cresceu em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom – a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.
Filme : Provocações Sem Limites...
Jordi é um adolescente que perdeu recentemente seu pai e que, junto à sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. Em princípio tudo parece bem, mas o destino reservado para ele será uma terrível surpresa já que quando Jordi passar pelo portão da nova escola, cruzará sem saber a tenebrosa fronteira de um novo inferno.

Cultura Afro- Brasileira(Danças)

 

 





 

slide...Aqui ...<----
Atividade 2 do Módulo IV ..Veja mais...

domingo, 8 de maio de 2011

Dia do Artista Plástico

Pinturas, esculturas, instalações, performances... o mundo das artes é mesmo vasto e inspirador. Não à toa, essa turma criativa ganhou uma data especial e, mais que Fontemerecida: dia 8 de maio comemora-se o Dia do Artista Plástico. Bacana!
Em terras brasileiras, a lista de nomes que deixou (e que vem deixando!) sua marca artística pelo mundo é extensa e notável. O que dizer sobre as pinturas de bandeirinhas e casarios do modernista Alfredo Volpi; dos painéis gigantescos de Candido Portinari como o Guerra e Paz (presenteado à sede da ONU em Nova York); ou das obras de Tarcila do Amaral - que inaugurou o movimento antropofágico nas artes plásticas. São da série "patrimônio artístico nacional"!
Mais recentemente, outros tantos artista conquistaram top museus do mundo com suas obras coloridas e ousadas. Queridinho das celebs hollywoodianas, Romero Britto, ficou conhecido como a cara da arte pop brasileira com suas obras de estilo cubista, ultracoloridas e repletas de figuras geométricas. Já Beatriz Milhazes, ganhou fama com o mix de colagens, gravuras e pinturas de sua abstração geométrica e carnavalesca. Vik Muniz, por sua vez, ganhou visibilidade através de seus experimentos com novas mídias e materiais como, por exemplo, as duas réplicas detalhadas da Mona Lisa de Leonardo da Vinci: uma feita com geléia e outra com manteiga de amendoim.
E tem ainda Ana Bella Gaiger, Carlos Vergara, Hélio Oiticica, Adriana Varejão, Ernesto Neto, Cildo Meireles, Antonio Bokel, Maria Lynch, Gais... Enfim, mil e um artistas que merecem toda a homenagem do mundo nesse dia. 
Um viva aos artistas plásticos!
Fonte: Google.

sábado, 7 de maio de 2011

Lendas e fábulas ...Veja mais>>>

Relembre os principais mitos e histórias da cultura popular nacional e internacional recontados por grandes autores e publicados em NOVA ESCOLA.

Noite Cultural...Leia mais>>>


Apresentações: 
3º Ano C
Homenagem as Mães.
Musíca; Minha Mãe.(Balão Mágico)
Profª. Adely e Solange
 4º Ano A
 Teatro; Todo o tipo de gente.
Música; Toccata e Fuga. (J.S.Bach) 
Profª.  Solange

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Leonardo da Vinci. Veja Mais...

02 de maio
1519
Falece Leonardo da Vinci
Leonardo da Vinci foi um dos grandes gênios artísticos de todos os tempos. Ele foi o criador dos famosos quadros A Gioconda (Mona Lisa) e A última ceia. Da Vinci era italiano e, além de pintor, foi também escultor, inventor e engenheiro. Infelizmente, a maior parte de suas obras e anotações foi perdida, mas ninguém duvida de que ele foi um grande talento.